Back to top

Escolha as melhores roupas para o inverno

Escolha as melhores roupas para o inverno

Você está preparada (o) para o inverno? Já escolheu as peças de roupa ? Ainda não?! Então esse é o momento ideal para você abrir o seu guarda roupa, e olhar todas as roupas que você tem, para ver quais combinam, quais não combinam para já começar a pensar em passar a estação mais gelada do ano sem passar frio e se sentir confortável, e é claro, manter a elegância que a estação exige. Mas, como podemos ver, as roupas de inverno são muito mais caras do que as roupas de verão, pois as roupas de inverno necessitam de uma atenção maior,  um pano mais grosso com o intuito de manter o conforto térmico do corpo, sendo assim devemos investir em peças que tenha mais qualidade, para a durabilidade ser bem maior que qualquer outra peça.

Confoto no inverno

Sabemos que em nosso país tem climas e temperaturas diversas. Enquanto em algumas cidades do Sul e regiões Serranas é possível experimentar temperaturas negativas até mesmo queda de neve, no Norte e Nordeste do país há pessoas que nunca viram o termômetro apontar qualquer temperatura abaixo de 20°C. Se você é um deles, continue acompanhando esse post. Acredite! Ele também foi feito para você. Vamos lá!

Frio Ameno – Temperaturas entre 16°C e 20°C

Você que mora no Sul do país, sabe aquele friozinho de final de outono e começo de inverno? Então, é sobre ela que estamos falando. Reforçar o consumo de Vitamina C não é uma má idéia, já que a variação de temperatura durante o dia pode ser grande. Nunca subestime, os dias de frio ameno, tome cuidado e use roupas de mangas compridas, mas não PE necessário tirar do armário aquele casaco grosso. Prepare os seus looks com os seguintes itens:

– Suéteres e cardigans: peças super adequadas e charmosas para temperaturas médias;
– Coletes: super práticos e versáteis, fáceis de colocar e tirar naqueles dias em que as temperaturas variam bastante;
– Blusas segunda pele: regulam a temperaturas corporal e são úteis para usar sob casacos, coletes, blazers e Cardigans;
– Blazers, jaquetas e casacos curtos: combinam muito com as temperaturas amenas garantindo o aquecimento ideal nos momentos mais frios do dia, como no inicio da manhã ou à noite;
– Meia calça: essencial para usar com vestidos, saias durante esse período;
– Calças jeans ou em alfaiataria: nos dias mais frios, vale complementar o aquecimento com uma meia calça fina sob a calça;
– Cachecóis e mantas leves: acessórios charmosos e que reforçam o aquecimento da região da nuca e do pescoço. Também fáceis de tirar e colocar, por isso idéias para os dias com temperaturas variáveis.

Frio Moderados – Temperaturas entre 8°C e 16°C

Esse é o momento ideal para você tirar aquele casaco grosso do armário. O frio moderado é comum durante o inverno de muitas cidades da região Sul e Sudeste brasileiro. Vai passar algumas semanas na Serra? É bem possível que você pegue temperaturas médias, mas também pode ser baixa. Nessa hipótese, o seu armário deve conter:

– Blusas segunda pele e Fleeces: Essenciais para compor o seu look dentro do sistema de camadas, ideal para manter o seu aquecimento nos dias frio;
– Calças: O seu velho e comum jeans sozinho, infelizmente não dará conta de manter seu corpo aquecido, por isso, calças segunda pele são essenciais;
– Casacos: De lã batida, com enchimento em material sintético e em plumas são os mais adequados. Nada de usar casaco “leve”, neste momento! As opções são muitas, mas o que vale sempre é o aquecimento;
– Gorros e protetores de orelha: também já está na hora de tirar os acessórios mais pesados do armário. Proteger a cabeça é o essencial, e evita os resfriados.
– Meias térmicas: nada de deixar os pés congelando. As meias completam o aquecimento dessa parte do corpo.
– Luvas: Assim como os pés, manter as mãos aquecidas durante o inverno e tarefa quase impossível para algumas pessoas. Por isso, não deixe de investir nesse acessório.
– Cachecol: Diferente do indicado para as temperaturas amenas, o cachecol para temperatura moderada devem ser mais robusto. Cachecóis em fleece são uma ótima opção.

Roupa de Inverno Frio

Frio Intenso – Temperaturas abaixo de 7°C e temperaturas negativas

Este é o frio que você irá experimentar a neve. Toda proteção é pouca! Todos os itens acima será necessário conter em seu armário, os demais citarei agora:
– Casacos: Seu casaco deve ser robusto, com enchimento e/ou forro desenvolvidos em materiais de qualidade e que realmente aqueçam.
– Balaclava: Um acessório que faz a diferença, especialmente quando o vento sopra no seu rosto. Além do pescoço, mantém a face e a cabeça aquecidas.

Espero ter ajudado você a compor o seu guarda roupa de inverno incrível! Até breve!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *